O parlamentar mostrou documento de médicos solicitando que o Hospital 28 de Agosto seja abastecido com medicamentos
O vereador Elan Alencar (DC) deu destaque na manhã desta segunda-feira (23) no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) à evolução da atenção básica de saúde da capital durante a gestão do prefeito David Almeida (Avante).
“Nos últimos dias temos dividido nossas ações de trabalho aqui na Câmara e também nas ruas, fazendo nossa parte política. Graças a Deus que depois de 3 anos e 8 meses do nosso mandato, temos a oportunidade de andar pelas ruas da cidade de cabeça erguida. Sendo bem recebidos por onde passamos, conversando com a população, ouvindo a população, que isso faz parte do nosso dia a dia. E isso nos dá um sentimento de dever cumprido”, relatou Elan.
O parlamentar explicou ainda que fala muito sobre saúde porque é Presidente da Comissão de Saúde da Casa e que é notório que a atenção básica de saúde de Manaus, evoluiu, cresceu e melhorou. “Não podemos dizer que está perfeito, porque Manaus é uma cidade que a cada dia cresce mais, que a cada dia tem novos problemas, novos bairros, é um êxodo rural muito grande do interior do Estado e de outros estados para Manaus e apesar dessa dificuldade nossa atenção básica é a Número 1 no Brasil pela sétima vez consecutiva e quem diz isso é o Ministério da Saúde e por este motivo parabenizo todos os funcionários da SEMSA”, destacou o vereador.
Vindo de encontro a esse tema, Elan mostrou em plenário documento do Sindicato dos Médicos solicitando do Governo do Estado do Amazonas que a farmácia do Hospital 28 de Agosto seja abastecida com medicamentos. “Como Presidente da Comissão de Saúde farei minha parte e encaminharei o documento oficial para a Central de Medicamentos (CEMA) e para a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para que tomem as providências sobre a falta de medicamentos no Hospital 28 de Agosto”, finalizou.
Texto: Vanessa Rocha / ASCOM do vereador
Foto: Divulgação / DIRCOM