VÍDEO: suspeito de estupros dizia ter doença e ameaçava mulheres em Manaus

Manaus – Diego Pinheiro Cavalcante, 29, foi preso, investigado por promover estupros em série em Manaus principalmente em bairros da região da zona sul da capital. O homem é acusado de quatros casos de estupros e no momento da prática criminoso ameaçava as vítimas alegando que iria passar uma doença sexualmente transmissível (DST) para elas.

De acordo com informações do delegada Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a prisão aconteceu na quarta-feira (17). A polícia informou que o homem havia se desligado do antigo trabalho há cerca de dois meses, mas continuava saindo todas as manhãs com o fardamento da empresa como se fosse trabalhar.

Porém, segundo as investigações, o homem ficava caminhando pelas ruas atrás de vítimas. “As vítima chegavam a perguntar para ele sobre o endereço de algum local e ele dizia que estava indo para o mesmo destino, assim acompanhando as mulheres”, contou o delegado.

No meio do caminho, quando o suspeito e a vítima se aproximavam de algum lugar abandonado como um imóvel à venda, o homem anunciava o crime e sacava uma faca. Em seguida, o suspeito praticava o crime sexual de maneira forçada e ameçava as vítimas falando que tinha uma doença.

Um dos casos ocorreu na segunda-feira (15), por volta das 6h, em uma casa abandonada na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona sul. Imagens de cãmeras de segurança flagraram o homem seguindo uma das vítimas pelas ruas.

A polícia verificou que Diego foi o autor de um roubo seguido de estupro no ano de 2018. Na ocasião, ele chegou a ser flagranteado, mas foi solto na audiência de custódia e passou a usar uma tornozeleira eletrônico, Porém, ele rompeu a tornozeleira.

Já no ano de 2023, o homem voltou a praticar o mesmo crime contra uma colega de trabalho em uma boate que ele trabalhava. E em 2024, a polícia identificou outros dois casos de estupros.

As imagens das câmeras e as pegadas do homem ajudaram a polícia a encontrarem ele. O homem vai ser indiciando pelo crime de estupro e a polícia aguarda o resultado de laudos para verificar se Diego realmente possui uma doença. Ele foi encaminhando a audiência de custódia e ficará à disposição de Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: