Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) a divulga nesta sexta-feira (19), as imagens de 22 procurados que seguem foragidos pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Além disso, a polícia prendeu 21 indivíduos apontados como membros de organizações criminosas atuantes em comunidades do bairro Tarumã, zona oeste da capital amazonense.
A operação, iniciada na segunda-feira (15) e concluída nesta sexta-feira (19), foi coordenada pela Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), com o apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio das Secretarias Executivas Adjunta de Inteligência (Seal) e de Operações (Seaop).
De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da Polinter, a Operação Raio visou o cumprimento de mandados de prisão relacionados a crimes ocorridos nas comunidades daquele bairro, bem como a captura de foragidos na mesma área. A iniciativa foi uma resposta direta aos persistentes e elevados índices de criminalidade violenta registrados na região.
Conforme o delegado, nesta sexta-feira, a ação se intensificou na comunidade Parque São Pedro, onde foram cumpridos três mandados de prisão, sinalizando um esforço concentrado no local de conhecida atividade criminosa. A operação resultou na prisão de 21 pessoas ao total, sendo cinco por homicídio, quatro por estupro de vulnerável – incluindo uma prisão no município de Itapiranga, oito por tráfico de drogas, très por roubo e uma por violência
doméstica.
Procurados
Além disso, ainda existem 21 individuos que seguem foragidos pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. São eles: Allson Fonseca Comelio; Anailson da Silva Reis, Breno Vale de Lima; Danilo Carneiro Monteiro; Diego Emmanuel Pereira de Oliveira; Diego Ramos Pio; Israel Moraes da Silva Junior; Isaac Almeida da Silva; Joilson Souza da Silva; Leonardo Souza da Costa Chunia; Luiz André Carvalho de Assis; Luiz Henrique Souza Negreiros; Mário Wendell Lopes Barroso; Marcos David Siqueira Lima; Orteilson Teixeira Pena; Renato da Silva Andrade; Romário Saraiva da Silva, Rubens dos Santos Pinto; Sergio Junior Lima da Silva; Vitor Cavalcante Araújo e Willy de Castro Souza.
A PC-AM ressalta que as informações que possam ajudar na localização dos procurados pela Justiça devem ser repassadas para os números (92) 3667-7727, disque-denúncia da Polinter, ou 181 da SSP-AM. O sigilo é absoluto. Mais informações no site da PC-AM.