Manaus – O personal trainer Hatus Silveira se apresentou à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nesta terça-feira (4), para prestar esclarecimentos sobre o caso Djidja Cardoso. O advogado de defesa do personal Mozarth Bessa, disse na sede do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) que Hatus também foi convidado para participar da seita “Pai, Mãe e Vida”.
A defesa nega participação do personal na seita, mas que houve um convite por parte dos familiares de Djidja. O personal relatou que em um dos encontros na casa da família ele chegou a presenciar algumas pessoas sentadas em frente a um telão onde estaria passando um vídeo com diretrizes e normas da seita.
Outra informação é quem janeiro deste ano, o personal foi procurado por Bruno Roberto da Silva Lima, 31, e Ademar da Silva Cardoso, o ex-namorado e o irmão da ex-sinhazinha do Garantido.
O personal foi procurado para dar orientações sobre educação física. A defesa conta que na ocasião uma das familiares teria sido retirada do hospital e estava bastante debilitada usando fralda e, segundo o advogado, em estado cadavérico.
Enquanto estava na casa de Djidja Cardoso, Hatus percebeu que tinha recebido uma aplicação de Ketamina sem seu consetimento. Nesse momento, a defesa do personal conta que foi Djidja aplicou uma dose de Ketamina em Athos sem a autorização dele.
O personal se sentiu mal, mas não chegou a procurar uma ajuda médica. Ele também chegou a reclamar com a família Cardoso sobre a aplicação não autorizada. A defesa explica que o personal não fez nenhuma denúncia porque entendia que os familiares já estavam bastante prejudicados pelo uso excessivo da Ketamina.
O advogado Bessa contou que o personal alega que não foi ele quem introduziu o uso de Ketamina na família e que seu treinamento era destinado apenas a estrutura corporal em relação a treino e dieta tanto com Djidja como com o irmão dela e com a mãe da ex-sinhá, Cleusimar Cardoso. Porém, desde janeiro, Hatus não tinha mais contato com a família.
O personal ainda relatou que os funcionários do salão de beleza do qual a ex-sinhá era sócia, eram obrigados a participar da seita sob a pena de serem demitidos. A defesa também contou que Hatus não é usuário de Ketamina.
Na sua rede social, Hatus chegou a compartilhar o processo de emagrecimento que realizou com Djidja Cardoso, com Ademacr Cardoso e com Bruno Roberto.