Bahia – Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois vizinhos trocaram tiros durante uma discussão em um condomínio. Os tiros aconteceram após uma briga por causa de um jogo de futebol de crianças.
O caso aconteceu em Patamares, bairro de Salvador, na Bahia, no dia 2 de maio deste ano. As imagens foram exibidas pelo Bahia Meio Dia na quinta-feira (9). De acordo com as informações, um dos vizinhos foi baleado na barriga durante a briga.
A polícia trata o caso como tentativa de homicídio por motivo torpe. As informações são de que enquanto as crianças brincavam, a bola entrou na casa de um dos vizinhos, que no vídeo seria o homem que aparece sem camisa, e quebrando um objeto.
Este vizinho estava na sua casa, sentado à uma mesa na sala e teria reclamado que as crianças estavam jogando bola em uma área proibida do condomínio.
Diante disso, o pai de uma das crianças não gostou da reclamação e invadiu a casa do vizinho para tirar satisfações. No vídeo é possível ouvir que ele pergunta: “Você vai criar problema por causa de bola? É criança!”.
A mulher do vizinho que invadiu a casa do outro homem aparece tentando retirar o marido do local, mas sem sucesso. Em seguida, os dois homens começam a discutir.
O vizinho que invadiu a casa agride o proprietário do imóvel com socos e empurrões. Ele também quebrou parte da porta da casa. “Não se meta não, vou dar tiro em você” , disse antes de deixar o local.
Vizinhos voltaram a discutir e trocaram tiros
Cerca de cinco minutos depois, o vizinho volta até a casa do outro homem. O vídeo mostra que o dono da casa, estava vestido com uma blusa azul e sentado na mesa da sala.
Gritos são ouvidos e o dono da casa corre para outro cômodo. Em seguida, o vizinho invade novamente a casa do homem, dessa vez a armado. “Vou mostrar a você que minha conversa é curta”, disse apontando a arma.
Antes que o invasor terminasse a frase, o dono do imóvel respondeu com tiros. Na gravação é possível identificar pelo menos 14 disparos. As crianças que brincavam do lado de fora fugiram, assustadas com o barulho dos disparos.
O vizinho baleado foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e já recebeu alta médica. Ele foi ouvido pela polícia e segue em liberdade.
Mesmo com a intensa troca de tiros, o homem que teve a casa invadida não ficou ferido. Segundo o advogado dele, Carlos Melo, ele tem porte de arma porque pratica tiro desportivo e caça. Ele será ouvido na delegacia na próxima semana.
As armas dois dois homens foram apreendidas e levadas para a delegacia.