São Paulo – O cantor Anderson Leonardo (51) morreu nesta sexta-feira (26), conforme anunciou o perfil oficial do grupo Molejo no Instagram. O artista tratava um câncer na região inguinal desde 2022 e, em março, ele também ficou internado para tratar um quadro de insuficiência renal.
“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”.
Anderson havia sido internado a primeira vez no fim de fevereiro deste ano, e recebeu alta no dia 19 de março. Porém, ainda no fim de março, precisou voltar ao hospital. No início deste mês ele foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratar de um quadro de insuficiência renal.
Na segunda-feira (22), o grupo chegou a pedir doações de sangue para o cantor que tinha voltado para a UTI depois de uma queda de pressão arterial. “A todos que puderem doar, nosso cantor Anderson Leonardo está precisando muito de nossa ajuda”, tinha divulgado a equipe do Molejo.