Após um ano intenso, que se estendeu até o apito final do último jogo, a torcida do Vasco, enfim, teve um final feliz. Sempre lotado, São Januário pulsou especialmente no segundo turno do Brasileirão, quando o time marcou o número de pontos necessários para se recuperar e se manter na elite.
Mas teve bastante tensão no roteiro, já que, além de tumultos em derrotas e interdição por 90 dias, o Cruz-Maltino flertou com o rebaixamento por 37 minutos, e o caldeirão esteve a ponto de implodir.
Ou seja, na rodada decisiva, antes de marcar o primeiro gol e, depois, de desempatar a partida contra o Red Bull Bragantino, aos 30 minutos do segundo tempo, os resultados complicavam a situação. O Bahia, afinal, dominou o Atlético-MG e venceu por 4 a 1. Estes momentos foram os de maior tensão na Colina, na noite de quarta-feira. Fora isso, os torcedores fizeram muito barulho e apoiaram a equipe de maneira irrestrita. Foi assim, aliás, em praticamente todos os outros jogos da temporada, mesmo com a irregularidade do time.
Força Jovem do Vasco em Manaus:
Os torcedores lotaram a sede da Força Jovem Vasco 26ª Família em Manaus, localizada na Avenida das Flores, na zona Norte. Todos os jogos a sede recebe milhares de torcedores, fortalecendo o time e a sede na capital.
Feliz por não cair e aliviado por conseguir o resultado esperado, mas ano que vem tem que mudar muita coisa porque a torcida do Vasco merece mais que isso. Ano que vem, reforçando o time, dá para sonhar com dias melhores” disse o torcedor Vascaíno Ricardo Rocha