Rio de Janeiro – Passageiros de um ônibus ficaram no meio de um tiroteio durante uma operação para prender um home apontado como chefe de tráfico de drogas. Um vídeo mostra o desespero das pessoas e o motoristas do ônibus acelerando para fugir dos tiros.
O caso aconteceu na quarta-feira (27), durante um tiroteio em Vigário Geral, zona norte do Rio de Janeiro. A operação da Polícia Militar (PM) era para prender Álvaro Malaquias Santa Rosa, 34, conhecido como “Peixão”, chefe do tráfico da região.
Uma passageira foi a responsável pela gravação. Quando o tiroteio começa, ela se abaixa e grita: “vai, Batata,acelera”. As informações são de que “Batata” seria o apelido do motorista de ônibus.
Enquanto o motorista acelerava para fugir da ação, os tiros se intensificam, e parecem bem próximos do veículo. O motorista só volta a parar depois da estação de trem de Parada de Lucas.
A ação terminou com um PM morto com tiro na cabeça. Outro policial ficou ferido com um tiro de raspão e seu estado de saúde era estável. Já o terceiro policial ferido passou por uma cirurgia
Três suspeitos morreram e dois foram presos. Quatro fuzis foram apreendidos.
Veja vídeo: