Manaus/AM – Diego Barbosa Pinheiro, 37, morreu na manhã desta terça-feira (31), em um acidente na frente do Sindicato dos Bancários, no Km 37, da rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Rio Preto da Eva.
A vítima estava a caminho do trabalho com um amigo, quando colidiu com uma ambulância que transportava uma mulher para um hospital em Manaus. No momento do acidente, Diego pilotava a motocicleta e o amigo estava na garupa.
Com o impacto os dois foram arremessados na pista por vários metros. Diego morreu na hora e o amigo sofreu fraturas nos braços e pernas, e foi socorrido.
Diego morava na comunidade Paraíso Verde, trabalhava como bombeiro hidráulico em uma empresa de eletroeletrônicos em Manaus.
Ele iria deixar a moto estacionada em um ponto da estrada e seguiria para a empresa de ônibus, mas não conseguiu chegar ao destino. O homem deixa esposa e dois filhos de 9 e 12 anos.
Este é o segundo acidente envolvendo ambulância e moto nos últimos dias. No domingo (29), um homem morreu ao ser atropelado por um veículo do mesmo tipo, no município de Novo Airão.