Israel afirma que matou chefe de inteligência do Hamas no sul de Gaza

As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram que o chefe regional da inteligência do Hamas foi morto na cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza. A informação é do jornal The Times of Israel.

No entanto, as IDF não divulgaram o nome do comandante nem detalhes do ataque. As autoridades de Gaza também não se manifestaram. Este seria o sétimo integrante do grupo extremista que Israel afirma ter matado desde o início do conflito. 

Ainda existem brasileiros na cidade onde o integrante do Hamas foi morto. O grupo tenta sair dessa zona de guerra. De acordo com o Itamaraty, nesta segunda-feira (16), há veículos contratados pelo governo do Brasil, ao lado do posto de controle fronteiriço entre Egito e a Faixa de Gaza, aguardando abertura da fronteira egípcia para retirar os brasileiros. 

Segundo o governo, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, vêm negociando a abertura da fronteira desde a semana passada para poder resgatar o grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: