O garoto de programa José Henrique, de 22 anos, foi preso em flagrante suspeito de matar um arquiteto de 64 anos na cidade de Goiânia, em Goiás, na segunda-feira (25). Ele teria feito o reconhecimento facial da vítima já morta para tentar sacar o dinheiro do aplicativo de banco.
Segundo a Polícia Civil, José conheceu a vítima em um aplicativo de relacionamento e marcou um encontro com ele no apartamento do arquiteto. Após o encontro, o suspeito teria estrangulado a vítima e ainda fez uma selfie no espelho da casa.
Depois do crime, o suspeito tentou fazer transferências bancárias para a sua conta usando o cartão da vítima, mas o sistema de segurança do banco acionou a polícia após constatar uma mão segurando a cabeça do cliente na selfie de reconhecimento facial.
José Henrique conseguiu furtar mais de R$ 60 mil em transferências bancárias. Antes de fugir do apartamento, ele colocou um crucifixo na mão e uma corda do pescoço da vítima para simular um suicídio. Depois deixou a cena do crime e gastou cerca de R$ 4 mil em compras.
A polícia foi até o apartamento e encontrou o corpo do arquiteto no banheiro. E logo constataram que a cena do crime havia sido modificada.
O suspeito foi abordado pela polícia em frente ao prédio onde o arquiteto morava e foi preso em flagrante. Em depoimento, José confessou o crime e disse que estava voltando ao apartamento pra fingir que iria encontrar o corpo da vítima e acionar a polícia para incrementar ainda mais a ideia do suicídio.
O garoto de programa deve responder por homicídio.