Rio Branco – Giovana dos Santos Lima, 20, morreu após ser atingida por vários tiros e pelo menos oito pessoas, a maioria delas menores de idade, foram baleadas na noite de sábado (12), em uma tentativa de chacina no Parque das Acácias, na Estrada da Floresta, no bairro Floresta Sul, em Rio Branco.
De acordo com a polícia, durante o evento chamado ‘Baile de Rua’, supostamente organizado por uma facção criminosa, dois membros de uma organização criminosa chegaram em uma motocicleta, armados, e começaram a disparar contra as pessoas que estavam na entrada do local.
Simultaneamente, comparsas dos atiradores entraram pelos fundos do Parque das Acácias, também atirando contra os participantes que estavam no salão de festas.
Policiais à paisana que estavam dentro da festa revidaram e houve um intenso tiroteio. Durante o ataque, Giovana, que estava no portão de entrada da festa, foi morta com dois tiros, um nas costas e outro na perna.
Uma amiga da jovem foi ferida com um tiro na cabeça e precisou ser entubada para ser encaminhada em estado gravíssimo ao pronto-socorro de Rio Branco.
Cinco pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos no peito, nas pernas, nos braços e de raspão pelo corpo. Outras duas pessoas foram socorridas por amigos que estavam na festa.
No evento, havia cerca de 300 participantes. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Veja vídeos: