A cantora Joelma foi diagnosticada nesta semana com sinusite bacteriana. A doença, muito comum no período do inverno, é a responsável pelo afastamento da cantora dos palcos que deixou os fãs assustados nos últimos dias.
A estrela paraense passou mal em um show e precisou encerrar a apresentação. Ela foi internada e passou por vários exames que detectaram o problema. A artista ainda vai seguir o tratamento em casa ao lado da família.
Após precisar cancelar todos os compromissos profissionais, Joelma recebeu o diagnóstico dos médicos.
Segundo os profissionais, a cantora foi diagnosticada com uma sinusite bacteriana, informou o colunista Leo Dias. Isso explicaria a falta de fôlego, o inchaço na região do rosto e os sintomas que a artista tem lutado há semanas.
como será o tratamento de Joelma após diagnóstico clínico
A versão bacteriana da sinusite é caracterizada por uma infecção dos seios da face causada por uma bactéria. Segundo médicos da Rede D’or, os principais sintomas são nariz entupido e dor ou pressão na região ao redor do nariz. Quem já apresenta alergias, pólipos nasais ou desvio de septo nasal pode ser mais propenso a ter sinusite bacteriana.
O tratamento consiste na administração de antibióticos, ingestão de líquidos e repouso. Os médicos também podem receitar sessões de lavagem e inalação para aliviar os sintomas e auxiliar na recuperação.
A estrela também mandou um recado para os fãs. “Meus babys, cantar para vocês e estar com vocês é o que eu mais amo. Já são quase 30 anos de carreira levando esse dom que Papai do céu me deu para os palcos, mas neste momento preciso cuidar da minha saúde para poder voltar 100%. Obrigada por tudo! Amo vocês”, declarou.
O que é sinusite bacteriana?
A doença é causada por uma infecção nos seios da face por conta de uma bactéria. Os sintomas mais comuns são nariz entupido, dor ou pressão na região do nariz, febre e dor de cabeça. E costumam durar mais tempo e também ser mais grave que a sinusite viral.
Gripes, resfriados, crises alérgicas e inflamações na garganta podem servir de caminho para a formação da sinusite.
O que a sinusite bacteriana pode causar?
A inflamação crônica pode danificar o tecido que reveste os seios paranasais, permitindo que as bactérias invadam os tecidos e causem infecção e o acúmulo de muco e pus resultante da infecção bacteriana. Ela pode causar sintomas desconfortáveis, como dor facial, pressão nos seios nasais e secreção nasal purulenta.
Qual é o tratamento para sinusite bacteriana?
O tratamento da infecção bacteriana suspeita é com antibióticos, como amoxicilina/clavulanato ou doxiciclina, administrados por cinco a sete dias para sinusites agudas e por até seis semanas para sinusites crônicas.
Qual a diferença de sinusite viral e bacteriana?
A sinusite viral é a inflamação dos seios nasais; já a sinusite bacteriana geralmente surge após resfriados, gripes ou crises alérgicas.
O que é pior sinusite viral ou bacteriana?
A viral é mais comum e menos grave. A bacteriana tem início semelhante, mas pode se agravar com o tempo e deve ser tratada com uma combinação de medicamentos.