Manaus/AM – A polícia decidiu ocupar o bairro União, na zona centro-sul, por tempo indeterminado, devido ao alto índice de criminalidade do local. A informação foi divulgada pelo delegado Guilherme Fraga, durante a operação deflagrada na manhã de hoje (11).
“ Essa operação vai ser contínua porque nós vamos ocupar o bairro da União em razão das constantes denúncias de tráfico de drogas. Hoje foram várias prisões com armamento, munições e nós vamos permanecer”, disse.
Guilherme ainda ressaltou que a operação reforça a segurança dos moradores e pediu que os mesmos denunciem traficantes e outros criminosos pelo disque-denúncia 181. O canal garante o anonimato do denunciante.
Durante a ação desta manhã foram cumpridos mandados de busca e apreensão e duas prisões em flagrante. Cerca de 230 policiais civis e militares participaram da operação que foi minuciosamente planejada.
Segundo o comandante Agenor, o objetivo é combater a atuação de organizações criminosas que são responsáveis pelo tráfico de drogas e consequentemente de crimes como homicídios no local. Parte do efetivo empregado hoje deve permanecer nas principais ruas do bairro realizando abordagens, revistas e patrulhas.
“Nós estamos desdobrando a operação, hoje ela começou com a parte das buscas e apreensão e nós vamos permanecer no terreno por tempo indeterminado (…) A Polícia Civil e a Polícia Militar vão manter a operação”, reafirma o comandante.
Um mandando segue sendo cumprido no local e até o momento, 10 mandados de buscas e apreensão já foram concluídas.
Fonte: Holanda