Manaus – O cabo da Polícia Militar do Amazonas (PM/AM) Robert Bruno Moreira Farias e o 3º sargento da Marinha, Adriano Macedo Vasconcelos Fernandes (32), morreram após um tiroteio em frente a uma boate, na madrugada deste sábado (3/06), na rua Barão de Indaiá, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com informações, Adriano Macedo estava acompanhado de um amigo identificado como Alexandre Avelino de Medeiros (39), que é 2º Sargento da Marinha. Os dois teriam mexido com a mulher do cabo Robert Bruno ainda dentro da boate. Em seguida, quando chegaram na parte externa do estabelecimento, iniciou-se uma discussão entre Adriano e Robert.
Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o desentendimento. O cabo da PM se aproxima e dá um soco no homem, que se afasta. Em seguida, o PM puxou uma arma de fogo e disparou contra a cabeça do 3º sargento que morreu na hora. Assim que se virou para trás, Robert foi atingido por um tiro sido suspostamente disparado por Alexandre Avelino.
O cabo da PM ainda foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Já na manhã deste sábado (03/06), o cabo Robert Bruno morreu no hospital. Ele era lotado da 9º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Um terceiro homem que passava pela rua no momento do tiroteio acabou sendo baleado e ficou ferido no braço.
Em um vídeo gravado enquanto estava dentro de uma viatura da PM, Alexandre nega que ele e Adriano tenham envolvimento e que ele apenas tentou separar a briga. Alexandre também disse que a ação foi muito rápida e não sabia que Robert era cabo da PM. Alexandre foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.