Universitária de 18 anos morre após contrair superbactéria por acne no rosto

A universitária de 18 anos Dâmilly Beatriz da Graça morreu após contrair uma superbactéria por meio de uma acne no rosto, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. 

Dâmilly era estudante de biomedicina e segundo a mãe dela, Daniela Veiga, a jovem morreu na segunda-feira (12) após complicações devido a bactéria que contraiu por meio da lesão no rosto. 

“A minha filha foi atingida por uma bactéria extremamente agressiva e de difícil reversão (Staphylococcus aureus MRSA). O ponto de entrada da bactéria foi uma acne que ela tinha no rosto. Essa bactéria gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos”, diz a nota divulgada por Daniela no Instagram da filha. 

Ainda conforme a nota, a jovem deu entrada no hospital no domingo (11) e foi direcionada para uma UTI. Entretanto, não houve bons resultados na tentativa de reverter o quadro de saúde da jovem. 

Em entrevista ao G1, a infectologista Sabrina Sabino informou que a bactéria adquirida por Dâmilly costuma ser encontrada no rosto, entretanto, pode se agravar se ocorrer algum de ferimento na pele, entrando na circulação e desencadear uma “síndrome chamada sepse”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: