MANAUS (AM) – Um acidente trágico. Assim pode ser definida a morte da adolescente Ana Clara de Lima, de 12 anos, que morreu nesta segunda-feira (22). Ela estava internada no Hospital e Pronto Socorro da Joãozinho, na Zona Leste de Manaus, após sofrer uma queda enquanto buscava a irmã na creche e bater a cabeça.
A menina, na última semana, teria ido buscar a irmã mais nova na Creche Martha Vasconcelos no bairro de Terra Preta, quando acabou caindo ao chão. Segundo testemunhas, o pátio de cerâmica estava molhado por causa de uma chuva e ela acabou escorregando e batendo a cabeça fortemente.
Mesmo assim, Ana Clara conseguiu deixar a irmã e voltou para casa, onde se queixou de dores de cabeça. A situação piorou, até que no sábado (20) ela precisou ser levado ao hospital do município, momento em que o estado de saúde se agravou e a menina foi transferida no domingo (21) para Manaus.
Segundo informações preliminares, a menina teve um aneurisma cerebral decorrente de acidente vascular cerebral (AVC).
O enterro de Ana Clara foi realizado nesta terça-feira (23). Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram o ocorrido.