Mundo – O Roblox, conhecido jogo online de mundo aberto, que fornece um gama enorme de possibilidades e um incrível mundo virtual que hospeda diversos jogadores, voltou a gerar polêmicas em relação aos episódios recorrentes de crimes sexuais dentro do game. As últimas denúncias constam que crianças estariam se juntando em servidores para assistir pornografia.
As denúncias foram compartilhadas por uma internauta, que jogava Roblox quando se deparou com a cena preocupante. Com a repercussão do caso, diversos pais deram a opinião sobre o assunto.
“Fiquei sabendo disso através de colegas do trabalho, então fui pesquisar qual era o jogo, aí lembrei que era o mesmo que minha filha jogava”, disse Alessandro Sobrinho, de 36 anos, pai de uma menina de 11 anos.
“Até o momento, estou apenas supervisando as atividades dela no jogo e perguntando o que ela está fazendo, não achei uma boa ideia desinstalar o aplicativo do celular dela”, concluiu.
Um outro caso perturbador que também ocorreu no Roblox foi o de uma menina de 7 anos, que teve a personagem estuprada por outros jogadores. A comunidade se revoltou.
A criança mostrou a bizarra cena para a mãe, que, incrédula, publicou nas redes sociais. “Pais/Cuidadores… não só peço que vocês excluam esse aplicativo, espero que vocês chequem todos os seus dispositivos e as configurações deles”, disse a mulher.
Já do lado dos responsáveis do jogo, a Roblox Studio, foi alegado que a empresa se sente ultrajada pelo ocorrido e afirmado que os jogadores foram banidos, na época. “Nós temos tolerância zero para esse comportamento. Nosso trabalho para garantir uma plataforma segura está sempre evoluindo e continua sendo uma prioridade máxima.”, disse um porta-voz da empresa.