São Paulo – Whindersson Nunes, 28, disse que o testamento dele já está pronto. O artista compartilhou que pretende destinar parte de sua fortuna à ciência, durante um bate-papo no podcast Ciência Sem Fim.
“O Whindersson é um dos poucos artistas que eu conheço que está no testamento dele deixar parte do que ele tem para a ciência. Então, assim, é um cara que já está olhando ‘a gente precisa, sabe? A gente precisa resolver’. Acho que ele comprou muito essa ideia de: ‘Espera aí, eu quero passar por aqui e saber que tentei resolver algo’”, afirmou Gildario Lima, empresário, cientista e sócio de Whindersson.
“É como a gente fala de tipo… Como a gente fala pra criança, de você ‘abrir’ a mente da criança. Isso funciona tanto! Imagina quem consegue assistir esse podcast agora e quem tem dinheiro e fala: ‘Que tal queimar dinheiro com algo que vai avançar daqui uns anos e vai fazer diferença?’”, comentou o humorista.
Durante a conversa, Gildario e Whindersson comentaram que um dos sonhos deles para a aposentadoria é procurar informações sobre extraterrestres.
Os amigos são sócios na startup TRON, uma empresa que gera soluções tecnológicas inclusivas, por meio da robótica educativa.