Manaus/AM – O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) Anderson Bruno de Souza Araújo (43), morreu na madrugada deste sábado (22) após ser baleado na cabeça durante uma festa, nesta sexta-feira (21), na Marina Marie, no Ramal do Bancrevea, no bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus.
Conforme informações de testemunhas à polícia, o caso aconteceu durante um show no endereço mencionado, por volta das 23h30. Em certo momento, suspeitos se aproximaram de dois homens identificados como Enrique de Lima Araújo, 24, e Lucas Gabriel Costa Albuquerque, 28, e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra eles. Ambos morreram no local.
Durante o tiroteio, o Sargento que estava à paisana fazia a segurança do local e foi atingido na cabeça. Ele foi socorrido por uma viatura do Samu para uma UPA, entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois de dar entrada na unidade.
As mortes devem ser investigadas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
NOTA DE PESAR
É com grande pesar e consternação que a Polícia Militar do Amazonas, informa o falecimento do 2° SGT PM ANDERSON BRUNO DE SOUZA ARAÚJO (SI/PMAM 17693), de 43 anos, no dia de hoje 22/04/2023 (Sábado), no Hospital e Pronto socorro João Lúcio, vítima de arma de fogo.
A ocorrência está sendo atendida pela equipe do Serviço Social da PMAM.
A Polícia Militar se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança.Transmitimos nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos!
“Polícia Militar do Amazonas, Servir e Proteger”
Veja vídeos: