Manaus/AM – O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM) emitiu recomendações aos gestores de escolas particulares sobre medidas que podem ser tomadas em relação as supostas ameaças de atentados na próxima quinta-feira (20).
Um documento foi publicado nas redes sociais do Sinepe, onde afirma que o Governo do Estado já disponibilizou estrutura, com rondas ostensivas em escolas onde as aulas serão mantidas neste dia.
Em seguida, o sindicato recomendou que cada escola faça sua avaliação sobre suspender ou não as aulas nesta quinta-feira. O Sinepe pede aos gestores para que as escolas que mantiverem as aulas informem com antecedência, para que comuniquem a decisão à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Já as escolas que optarem pela suspensão das aulas presenciais, devem adotar as aulas remotas, para que não haja prejuízo aos alunos.
Veja o comunicado abaixo:
Columbine
O risco de atentados em escolas no dia 20 de abril ocorre por conta da data marcar o massacre cometido em Columbine, nos Estados Unidos, em 1999.