GARRA, FORÇA E DETERMINAÇÃO: Conheça a professora Áurea Maria, educadora e filha de Eirunepé.

AMAZONAS – A professora Áurea Maria é Eirunepeense, ela estudou e trabalhou na cidade como professora da rede estadual até 1989, quando se mudou para Itamarati, em busca de novas oportunidades. Em Itamarati, a Professora Áurea contribuiu muito com o desenvolvimento do município, atuando na Secretaria Municipal de Educação. Em 1996, ela retornou pra Eirunepé e assumiu a gestão da Escola Estadual João Conrado-GM3, desempenhando um trabalho de destaque pelas ações inovadoras que implantou naquela instituição de ensino, cuja boa gestão era respeitada e reconhecida por toda a comunidade escolar e pela SEDUC.

Em 2001, a Professora Áurea se mudou novamente para Itamarati, na intenção de apoiar a carreira política de seu esposo, João Campelo, que na época era vereador e assumiu, novamente, a Secretaria Municipal de Educação, permanecendo no cargo por 16 anos. Nesse período ela foi responsável por importantes melhorias na qualidade da educação daquele município, como a implantação do Ensino Médio, a criação de escolas indígenas, a expansão de mais escolas nas comunidades rurais, assinatura de convênios para formação de professores, a redução do índice de analfabetismo de jovens e adultos, a criação do Plano Municipal de Educação, entre muitas outras políticas públicas voltadas para educação, além de diversos avanços nas atividades culturais do município.

Isso tudo, acompanhando e apoiando o crescimento político do esposo João Campelo e a criação dos filhos.

Foto: Divulgação

Como primeira dama, a Professora Áurea se tornou cada vez mais respeitada por sua participação ativa ao lado do Prefeito João Campelo, sempre auxiliando nas questões da administração e nos cuidados com as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Outro destaque da Áurea é a sua preocupação em defender as mulheres, seus direitos e seu lugar de igualdade no mundo.

“E é com essa ideia de dar voz às mulheres eirunepeenses que eu desejo voltar à minha terra natal. Precisamos de mulheres na política. Precisamos de mulheres tomando decisões e sendo protagonistas das mudanças que querem fazer em suas vidas e em sua comunidade. E pretendo usar as experiências que adquiri em anos de administração pública bem-sucedida ao lado do meu esposo, agora em favor do povo da minha cidade. Vou chegar em Eirunepé e afirmar em alto e bom som: Estou à disposição de vocês, quero trabalhar por vocês. Quero me dedicar dia e noite para que TODOS TENHAM UMA VIDA MELHOR. “ disse a professora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: