Manaus – Samuel Sales de Lima, de idade não informada, foi preso na tarde de segunda-feira (20), por envolvimento nos crimes de roubo majorado e extorsão mediante sequestro praticados contra um empresário na comunidade Bariri, bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus.
Segundo o delegado Ericson Tavares, titular do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima foi sequestrada por sete homens que a levaram para o bairro Tarumã, zona oeste, e obrigaram a família dele a pagar R$ 21,5 mil em troca de sua liberdade.
“Samuel foi quem recebeu o pagamento via pix, realizado pelos familiares, mas não estava envolvido diretamente no sequestro. Após o pagamento, os infratores evadiram-se do local para uma mata ali próxima, deixando a vítima sozinha”, relatou o titular.
A autoridade policial informou que Samuel foi preso no bairro Compensa, zona oeste, e afirmou que as diligências em torno do caso continuarão para chegar ao mandante do crime, bem como aos demais envolvidos na ação criminosa.
O indivíduo responderá por roubo majorado, extorsão mediante sequestro e associação criminosa. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.