Uma idosa de 82 anos foi resgatada após ser mantida dentro do baú de um caminhão durante 10 meses, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O filho da mulher foi preso suspeito de mantê-la em cárcere privado.
De acordo com informações da polícia, após uma denúncia os militares foram até o local onde o caminhão estava abandonado. O filho da idosa foi abordado e permitiu que fosse feita a vistoria. A mulher foi encontrada em um colchão no baú, em meio ao lixo, alimentos podres e ratos mortos. Além disso, a vítima fazia as suas necessidades básicas em meio aos móveis velhos.
Ainda conforme a polícia, o filho da idosa morava em uma residência de alvenaria no mesmo terreno onde estava o caminhão. A casa continha dois andares, um quarto, uma cama box e ar-condicionado. Ele optou por ficar em silêncio quando chegou na delegacia.
Quando questionada pelos policiais, a idosa não conseguia se comunicar. Após passar por exames médicos foi constatado que a vítima possuía fraturas nos braços, já com calcificação em andamento, e tinha uma fratura no rosto.
O filho da mulher, de 50 anos, foi preso em flagrante por cárcere privado qualificado e abandono de pessoa idosa em condição degradante.