DENÚNCIA!!! Posto de gasolina Maia de Oriximiná é acusado de vender gasolina adulterada; veja o vídeo

BRASIL – Segundo a redação do Jornal Notícias Populares do Amazonas, eles receberam na tarde desta segunda-feira (16), uma denúncia a respeito do Posto de combustível do município de Oriximiná (Pará), que estaria abastecendo os veículos dos clientes com gasolina adulterada.

O vídeo em que o denunciante enviou, após um casal abastecer sua motocicleta no Posto Maia da linha Equador de Oriximiná, perceberam que a gasolina estava misturada com água.

Após a circulação do vídeo nos grupos de Whatsapp do município, diversos clientes relataram que após abastecerem seus veículos neste mesmo posto, começaram a ter problemas com seus veículos. A população está revoltada com essa situação, principalmente com os prejuízos que que este posto de combustível causou em seus veículos.

Crime

Vale lembrar que vender combustível adulterado é crime. Artigo 66 do CPDC; artigo 7º, inciso III, da Lei nº 8.137, de 27/12/1990 – pena: detenção de um a cinco anos de multa.

O cancelamento da inscrição no CCICMS implicará aos sócios e administradores do estabelecimento, pessoas naturais ou jurídicas, o impedimento de exercerem o mesmo ramo de atividade, ainda que em estabelecimento distinto, pelo prazo de 5 (cinco) anos.

Sem resposta

A proprietária do Posto de combustíveis Maia, Eramaia, se colocou a disposição da população para esclarecer os fatos, porém sempre se esquiva do assunto e segundo o filho da mesmo, ela não está na cidade.

Através do gerante do estabelecimento, nossa equipe conseguiu entrar em contato com o filho da proprietária, João Neto, entretanto, no momento do contato ele não estava podendo falar e pediu que retornássemos a ligação.

Após algum tempo, retornamos o contato, porém quando revelamos o motivo do contato, João Neto se negou a falar ou a dar qualquer tipo de explicação a respeito da gasolina adulterada que está prejudicando os cidadãos de Oriximiná.

João Neto gravou um vídeo para mostrar o combustível que sai da bomba do posto combustível de sua mãe. Com o intuito de provar que a gasolina não é adulterada como estão dizendo por aí.

Porém, ainda não houve nenhuma fiscalização ou investigação minuciosa que, de fato, provasse a qualidade do combustível do posto Maia.

Veja o vídeo:

Outros casos

Em Manaus-AM, um posto de combustível foi alvo de fiscalização após denúncias de clientes que tiverem seus veículos abastecidos com gasolina adulterada.

O posto tinha um dispositivo de liga/desliga para a parte da água, os veículos era abastecidos com 60% de gasolina e 40 % de água. Quando a fiscalização chegava no local, o dispositivo era desligado, assim, apenas a gasolina saia da bomba.

Veja denúncias semelhantes:

Quem garante que o posto Maia não tenha um dispositivo semelhante, afinal, nenhuma fiscalização ainda foi feita.

FONTE: JORNAL NP AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: