Rio de Janeiro – Vanessa Brito dos Santos, 34, que foi agredida com marteladas no rosto e na cabeça pelo ex-marido, passou por uma cirurgia cesariana de emergência no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro. O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira (14), na comunidade Asa Branca, em Curicica.
Em nota, a direção da unidade de saúde informou que mulher apresenta estado de saúde grave. Já o recém-nascido, por ser prematuro, tem quadro delicado, porém, estável.
A Polícia Civil informou que o ex-companheiro, com quem a vítima viveu por 17 anos, é o principal suspeito do crime e está sendo procurado pelas autoridades. O martelo usado no crime foi apreendido, assim como um pé de cabra, que ele teria usado para arrombar a porta da casa da vítima.
De acordo com informações de testemunhas, o suspeito já vinha fazendo ameaças à vítima. A mulher chegou a se mudar de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para fugir do homem, com quem foi casada por 17 anos e teve cinco filhas.
Em entrevista à Record TV Rio, a mãe de Vanessa disse que o agressor já tentou abusar sexualmente de uma das filhas do ex-casal. Ele teria tentado tocar nas partes íntimas da adolescente de 16 anos, que não é filha biológica dele.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) investiga o caso.