MANAUS – Os ex-amigos Amom Mandel e Rodrigo Guedes trocaram acusações na manhã desta última segunda-feira, 31, na CMM (Câmara Municipal de Manaus).
Amom fez diversas acusações contra Rodrigo, entre elas, que o parlamentar usa dinheiro público para propagar Fake News. Já Guedes alegou que Mandel andava com uma lista de processos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para extorquir pessoas.
A denúncia foi trazida a público durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), transmitida ao vivo pela TV Câmara Manaus, com transmissão pelo Youtube.
Após todas as acusações de Amon, Rodrigo usou suas redes sociais para esclarecer as acusações sem fundamentos pelo colega de parlamento.
A verdade dos fatos
Apesar de Guedes ser um dos vereadores que menos usam o Cotão, quando necessário, o parlamentar se ver obrigado a usar este recurso, pois não tem poderes por trás do mesmo, muito menos tribunais que bancam uma estrutura política por fora. O vereador deixou de utilizar mais de 100 mil da verba de gabinete e 266 mil de Cotão, só em 2022.
“Faz algum sentido eu economizar dinheiro público se vou fazer a mínima coisa de errado? Não ne!” Disse Guedes
O vereador se pronunciou a respeito das tais acusações de Amon.
“Desde ontem o vereador Amom está em uma série de ataques contra mim e disse que mantenho um “gabinete do ódio” através de uma empresa que prestou serviços pra mim durante três meses nesse ano, por 4 mil reais/mês. Se a empresa mudou sua atividade econômica e nome fantasia três meses depois de prestar serviços eu não tenho nada a ver e não sei ele, mas ainda não tenho e acho que nunca terei, o dom da onisciência. Dos 4 mil reais mês, descontam-se os impostos e o custava 3500 líquido o serviço de redes sociais (arte, design, edição de vídeo) que se faz de um celular e/ou notebook e ele sabe ou finge não saber disso.” esclareceu Guedes em suas redes sociais
Após Amon insinuar que Guedes seria um “fantoche” de David Almeida o vereador Rodrigo Guedes, ressaltou os seus trabalhos de fiscalização que tem feito em Manaus. Guedes está frequentemente cobrando a atual gestão sem retaguarda do poder, cumprindo e honrando a confiança que o povo lhe confiou.
“Pela lógica dele eu faria coisa de errado num contrato nesse ano de 2022 de 4 mil reais mês BRUTO por três meses e economizaria 366 mil reais nesse ano de verba de gabinete mais CEAP. Tem sentido isso? Serviço que enquanto eu paguei pelo Cotão e economizei na verba de gabinete (50 mil a menos que ele em 2022), ele economizou no Cotão e gastou na Verba” disse Guedes
“Ele deve ter ficado com muita raiva pois eu, ele e Deus sabemos que o que falei é verdade. Vereador, espero que você realmente não esteja a serviço do David Almeida, inclusive, esses seus ataques abafaram totalmente a aprovação do requerimento para ele se explicar sobre denúncias de envolvimento com facções criminosas na campanha. Parabéns!” Finalizou o vereador.