MANAUS (AM) – Richard Vasconcelos, de 21 anos, usava tornozeleira e foi assassinado, na noite desta quinta-feira (3), a tiros na rua Polvo, no Conjunto Lula, bairro Distrito Industrial II, zona Sul de Manaus.
Segundo informações de testemunhas, a vítima usava uma tornozeleira eletrônica e estava andando na rua quando foi atingida por disparos vindos de uma dupla em uma moto. Após balear Richard, os suspeitos fugiram do local.
A esposa da vítima aponta que os moradores do Conj. Lula estavam jogando um bingo que é realizado toda noite no momento em que ouviram os disparos. “Meu marido era da vida errada, mas estava tentando se ajeitar, tinha comprado um box para viver”, disse a mulher de Richard.
A mulher ainda negou que ele estava sofrendo ameaças, mas relatou que o celular de Richard teria sido levado. A Polícia Militar, por meio da dionv Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados para atender a ocorrência no Conjunto Lula, onde a vítima com tornozeleira foi morta.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso deve ser repassado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Quem tiver informações ou denúncias que possam ajudar nas investigações pode entrar em contato pelos disque-denúncias 181 ou 190.