Equipes masculina e feminina treinaram em Manaus visando campeonatos internacionais como o mundial que acontece no mês de novembro, na Bósnia.
As equipes masculina e feminina de vôlei sentado do Brasil treinaram pela primeira vez em Manaus. Os treinos visaram a preparação das equipes para o Mundial da modalidade que acontece no próximo mês de novembro, na Bósnia.
Os treinos aconteceram no Clube do Trabalhador (SESI) e no Colégio La Salle e teve o incentivo e a parceria do vereador Elan Alencar (PROS), que deu o suporte necessário para os 24 atletas que treinaram de forma intensa, aprimorando técnicas e táticas de jogo. Foi o parlamentar que deu início as tratativas com Prefeitura Municipal de Manaus (PMM).
“Estamos muito felizes por podermos, já em 2023, realizar um campeonato aqui na nossa cidade de um esporte paralímpico. Eu sou um entusiasta do esporte e essa é uma das prioridades do meu mandato enquanto vereador. Quero poder fazer muito mais para a realização dessas atividades na nossa cidade. Nosso povo merece”, declarou muito animado com a notícia, o vereador Elan Alencar.
Os membros da Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD) também estiveram em Manaus neste período avaliando as possibilidades de realização de um campeonato na cidade e a análise foi positiva. Além disso, firmaram uma parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF) realizando um curso para a qualificação de 180 profissionais das redes municipal e estadual de ensino.
Luana Murielle que junto com a empresa Laborais organizou o evento, destacou a importância do suporte dado pelo parlamentar para a realização dessas atividades em Manaus. “É muito importante que nossos representantes tenham esse olhar sensível para o esporte paralímpico, levando essa modalidade para dentro das escolas e qualificando nossos profissionais. A parceria do vereador Elan foi fundamental para que este evento pudesse acontecer em nossa cidade, estamos muito gratos e felizes”, declarou Luana.
Além do parlamentar, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Conselho Regional de Educação Física (CREF).
Texto: Vanessa Rocha