Rússia – Após o anúncio do presidente da Rússia, Vladimir Putin, em que afirmou que cerca de 300 mil reservistas do país serão convocados para a guerra na Ucrânia, vários cidadãos estão saindo do País. Segundo noticiou a BBC Brasil, milhares de manifestantes foram às ruas logo após a declaração de Putin e mais de mil foram presas.
Com essa atitude do governo, milhares de cidadãos estão deixando o País. Segundo o site, as passagens aéreas para países que não exigem visto esgotaram nos últimos dias ou estão com preços altos.
De acordo com a empresa Aviasales, passagens aéreas saindo de Moscou para Istambul, na Turquia, e Yerevan, na Armênia esgotaram até domingo (25).
Ainda conforme a BBC, a cidade de Belgrado, na Sérvia, foi outro destino que entrou em colapso, devido a alta demanda de passagens aéreas.
No anúncio de Putin, nessa quarta-feira, não ficou foi informado sobre proibição de homens, sujeitos a convocação para a guerra, saírem da Rússia. Mas o representante do Kremlin informou que há diferentes disposições sobre a leis atuais e serão feitas explicações sobre o assunto.