Última edição do ‘Sabadão da Saúde’ em Manaus contará com atendimento em 42 UBS

A última edição do “Sabadão da Saúde” ocorrerá no próximo dia 27 de agosto, com 42 Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas de 8h às 16h, intensificando a oferta de vários serviços.

A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já superou a marca de 60 mil atendimentos nas três edições da iniciativa, realizadas neste mês de agosto.

Segundo a Semsa, a população pode procurar a UBS mais próxima, sem necessidade de agendamento, e aproveitar a oportunidade para cuidar da saúde.

O público precisa levar documento de identidade com foto, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, o “Sabadão da Saúde” irá ofertar coleta de exame preventivo para mulheres de 24 a 64 anos, consultas pré-natal para gestantes a partir do primeiro mês de gravidez, e multivacinação para crianças e adolescentes de até 14 anos de idade.

Além disso, pessoas com suspeita ou confirmação de hipertensão e diabetes poderão realizar aferição de pressão arterial, exame de hemoglobina glicada e consultas médicas, de enfermagem e odontológicas.

“Esses grupos são considerados prioritários pelo Ministério da Saúde, e a Atenção Primária garante esses serviços em meio à rotina da rede”, afirmou Shádia.

A lista das unidades participantes do próximo “Sabadão da Saúde”, no dia 27 de agosto, já está disponível no site da Semsa, ou clicando aqui.

A população também pode acessar as informações através das redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Balanço

A primeira edição do “Sabadão da Saúde”, no dia 6 de agosto, foi encerrada com 11.210 procedimentos realizados.

No sábado seguinte (13), a mega-ação teve uma participação maior dos usuários, e terminou com 16.468 atendimentos.

Na terceira edição (20), o “Sabadão” alcançou a marca de 36.487 atendimentos.

Foram mais de cem unidades abertas, que também promoveram o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e de Multivacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: