As fiscalizações para verificar a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis em postos de gasolina da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM) e do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) passaram no município de Apuí.
“Percorremos as cidades de Humaitá, Lábrea e finalizamos as fiscalizações em Apuí, no Sul do Amazonas. O importante foi verificar se o decreto do governo está sendo cumprido e o consumidor está sendo beneficiado com a redução do imposto”, disse o presidente da CDC/ALEAM, deputado João Luiz.
Para o viajante de Mato Grosso do Sul, Antônio, é importante esse trabalho da CDC e do Procon, principalmente, para conscientizar as empresas. “Ajudar o consumidor sempre é importantíssimo, pois o diesel e o petróleo estão muito caros. Esse trabalho vai ajudar muito e o consumidor agradece”, afirmou.
Antônio também ressalta que o trabalho da CDC e do Procon é um elo que beneficia os condutores, que estão comprando combustíveis no Estado. “O importante é que o decreto seja cumprido e que baixe o custo para o consumidor”, finalizou o sul-mato-grossense.