Croácia – Um avião precisou fazer um pouso de emergência em Zagreb, capital da Croácia, na madrugada da última terça-feira (16), depois que um homem embriagado tentou abrir a porta de emergência da aeronave ao ameaçar outros passageiros, que o impediram.
O voo partiu de Paphos, em Chipre, com destino a Manchester, na Inglaterra. Segundo o veículo Manchester Evening News, passageiros viram o homem com uma substância semelhante a cocaína durante o voo e relataram que ele rezava ajoelhado antes de fazer as ameaças.
Kirsty, uma das passageiras, disse em entrevista ao veículo que a situação foi a mais assustadora de sua vida. Segundo ela, os comissários de bordo continuaram servindo bebida alcoólica ao passageiro, embora ele estivesse visivelmente alterado.
“Realmente pensei que iria morrer. Ele apontou para mim e para os meus filhos e disse: ‘Vejo vocês no paraíso’”, afirmou.
Ela ainda relatou que ao chegar à Croácia nenhum funcionário da companhia aérea TUI recebeu os passageiros, que esperaram horas até ser levados a um hotel perto do aeroporto, antes de embarcarem novamente para Manchester, à noite.
Um porta-voz da TUI disse que a companhia aérea lamentava muito o ocorrido e que “a saúde e a segurança dos clientes e tripulantes são sempre a maior prioridade” da empresa.
O homem que causou o tumulto foi recebido pela polícia na Croácia e impedido de embarcar no novo voo com destino a Manchester.