Manaus – Thiago Viana Gomes, 35, Giovane Cordeiro Nascimento, 21, vulgo “Nego Johson”, e Breno Romário de Melo Leite, 28, foram presos na manhã desta terça-feira (26) suspeitos de integrarem um “tribunal do crime” que atua no bairro Japiim, em Manaus.
Os indivíduos são suspeitos de envolvimento na morte de Luiz Brasiliano de Souza no dia 29 de maio deste ano, também no Japiim. O trio foi preso durante a deflagração da Operação Polivalente da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, a motivação da morte de Luiz Brasiliano seria um desentendimento da vítima com a organização criminosa.
“A vítima (Luiz) tinha um irmão que realizava pequenos furtos na região e recebeu um ‘corretivo’ da facção. Luiz presenciou o espancamento do irmão e começou a fazer ameaças aos integrantes da facção criminosa, dizendo que ia denunciar. Por esse motivo, ele teve sua morte decretada”, explicou o delegado.
Luiz foi vítima de disparos de arma de fogo. Durante as investigações, a polícia descobriu que o trio criminoso também está envolvido em um sequestro que aconteceu em novembro do ano passado no Centro da cidade. A vítima do sequestro era de uma facção rival e conseguiu fugir após ser torturada.
Ainda de acordo com o delegado, o trio já possui passagens por tráfico de drogas, roubos e outros delitos. Após a prisão na DEHS, os homens foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito.
Fonte: D24
Veja vídeo: