Rio de Janeiro – O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante por estupro de vulnerável na madrugada desta segunda-feira (11). De acordo com investigadores da polícia, o anestesista estuprou uma paciente grávida durante o parto.
Enfermeiras e técnicas do Hospital da Mulher, localizado em Vilar dos Teles, no São João de Meriti, na Baixada Fluminense, desconfiaram que o abuso estava sendo cometido pelo anestesista e decidiram filmar o momento em que Giovanni coloca o pênis na boca da paciente que estava dopada para passar por uma cesariana.
De acordo com as funcionárias, o anestesista já havia apresentado um comportamento suspeito em outras ocasiões e elas estranhavam a quantidade de sedativo aplicado por ele nas grávidas.
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu um processo para investigar o caso e tomar medidas administrativas. Giovanni foi indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.
“Informamos que será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas, além de notificação ao Cremerj. A equipe do Hospital da Mulher está prestando todo apoio à vítima e à sua família. Esse comportamento, além de merecer nosso repúdio, constitui-se em crime, que deve ser punido de acordo com a legislação em vigor”, afirmaram.
Veja vídeo: