Funcionários da empresa Amazonas Energia foram expulsos do bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, no fim de semana, quando tentavam instalar os novos ‘medidores aéreos’.
Os moradores se reuniram e impediram que os funcionários da empresa descarregassem os equipamentos que estavam em caminhões.
Nos vídeos que circularam nas redes sociais, é possível ver o descontentamento dos clientes com a Amazonas Energia. Em vários vídeos recebidos pelo Portal RCOM, foi sugerida pelos moradores a quebra de contrato entre o Poder Púbico e a Amazonas Energia.
Os clientes reclamam que não foram avisados com antecedência sobre a mudança nos medidores. “Fomos surpreendidos pelos caminhões e funcionários da Amazonas Energia, que estavam prontos para mudar todos os contadores aqui na rua”, explicaram os moradores que estavam na manifestação.
Rapidamente, os moradores usaram os grupos de mensagem para convocar outros moradores, que saíram de casa e impediram a instalação dos equipamentos.
“Aqui no Alvorada eles não vão entrar! Não aceitamos esses medidores que aumentam o consumo e ficam pendurados no alto dos postes, onde não podemos fiscalizar”, criticaram os moradores.
Entramos em contato com a Amazonas Energia para comentar o caso, mas até o fechamento da matéria não tivemos retorno.
Vídeo: