Vídeo: Ida Silva, vice-presidente do Garantido, promete honrar pagamento de trabalhadores do bumbá

A vice-presidente do Boi Garantido, Ida Silva, e a auditoria fiscal do Garantido, Ana Lourdes Miranda, conversaram e resolveram, no final da tarde da última terça-feira (28), a a questão dos Kaçaueres – trabalhadores que empurram alegorias do galpão do Garantido até o Bumbódromo de Parintins e vice-versa.

“Eles [trabalhadores] merecem o nosso respeito e também um retorno sobre a cobrança do pagamento. Estou aqui para comunicá-los que o Garantido vai honrar com o pagamento de todos”, destacou ela.

Mais cedo, os Kaçaueres atearam fogo em módulos alegóricos do bumbá na Cidade Garantido em protesto pelo não pagamento dos serviços prestados até o 55? Festival Folclórico de Parintins.

A cobrança ocorre em meio à ausência do presidente do Garantido, Antônio Andrade, que sumiu desde a última segunda (27), quando ocorreu a apuração da nota dos jurados do festival.

Como manda a tradição, os presidentes dos bois Garantido e Caprichoso costumam acompanhar a apuração das notas em uma sala no Bumbódromo, mas, excepcionalmente este ano, o presidente do Garantido levou falta.

Com a derrota do boi Garantido para o Caprichoso nas três noites do festival, Antônio Andrade “desapareceu” para evitar cobranças da nação vermelha e branca.

Nesta quarta-feira (29), a presença dele é esperada em uma rádio local (em Parintins), onde ele fará, pela primeira vez após o Festival deste ano, um pronunciamento sobre a sua gestão, que está sendo alvo de muitas polêmicas e cobranças dos torcedores encarnados.

Vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: