Para evitar que empresas de transporte por aplicativo cobrem taxas abusivas de motoristas, que chegam a pagar 40% do valor de cada corrida, será apresentada hoje (02/06), em Manaus, o protocolo do Projeto de Lei Federal que limita em 10% o valor cobrado dos trabalhadores.
O projeto foi criado pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (UB-AM), em parceria com motoristas de aplicativo. Objetivo é limitar o percentual descontado dos trabalhadores em cada corrida.
O material será apresentado aos motoristas durante reunião na rua Elin Virtonen, n. 67, conj. Shangrilá II, bairro Parque Dez (ao lado da Associação Amazonense dos Municípios), a partir das 14h.
Delegado Pablo destas que a fixação do limite de 10% é uma luta antiga dos trabalhadores. “Vou levar o projeto à Câmara Federal para que a medida seja analisada e beneficie motoristas em todo Brasil”, afirmou o deputado.
O parlamentar aproveitou para convidar os motoristas a participarem da apresentação do projeto. “Convido a todo para estarem conosco no evento desta quarta-feira e mostrar a força da categoria”, acrescentou.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones 92-992396271 e 92-99145-3457.