Manaus – Um homem, de 25 anos, foi preso após esfaquear sua ex-companheira, de 23 anos, na tarde desta quinta-feira (9), na Avenida Santos Dumont, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Segundo a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), o homem estava esperando a mulher na saída do trabalho. Ela pediu a corrida de uma moto para casa, quando foi abordada pelo suspeito.
“Ela subiu na moto e ele (suspeito) conseguiu interceptar e deu uma facada no pescoço e na cabeça dela, e naquele momento estava passando a Polícia Militar que deu todo atendimento”, explicou a delegada.
O motorista da motocicleta, Davilson Ferreira, contou que foi fechado pelo homem, que estava em outra motocicleta. O suspeito pediu para os dois descessem do veículo.
“A intenção dele era de nos derrubar da moto. Ele nos trancou e deu um pisão na coxa dela. Eu abordei os mototaxistas que vinham na rua para socorrer a moça, eu sabia do que se tratava”, descasou o motorista.
Quando o criminoso percebeu a chegada da viatura, pulou uma cerca para tentar fugir, mas foi capturado e levado para a delegacia.
Segundo a polícia, a vítima foi até a delegacia da mulher nesta quarta-feira (9) registrar um boletim de ocorrência contra o suspeito e hoje iria solicitar uma medida protetiva. O suspeito ameaçava a vítima dizendo que iria se matar, caso ela terminasse o relacionamento.
“Ele disse que não aceitava o fim do relacionamento e queria se matar, ele não demonstrou isso. Ele queria era tirar a vida dela”, destacou Débora Mafra.
O suspeito vai responder pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio praticado contra o condutor da moto. A vítima foi conduzida para uma unidade hospitalar da capital.