Edilson Santana anuncia saída do Garantido e vira 3º levantador de toadas a deixar o posto em menos de 24h

Pelas redes sociais, o levantador de toadas Edilson Santana informou, nesta segunda-feira (27), que também decidiu sair do boi-bumbá Garantido. É o terceiro item 2 da agremiação que anuncia seu desligamento em menos de 24 horas. Na passagem de som no ensaio no Bumbódromo, no último domingo, o levantador Sebastião Júnior avisou que se apresentaria pela última vez pelo boi vermelho e branco horas antes da terceira noite do 55º Festival Folclórico de Parintins.

Nesta segunda-feira (27), o impacto pela saída de Sabá Júnior, que foi o levantador de toadas do Garantido por 12 anos, mostrou que pesou internamente sobre os outros levantadores do boi. David Assayag também anunciou em suas redes sociais sua despedida do posto pelo Garantido e uma horas depois foi seguido por Edilson Santana.

Em sua postagem anunciando seu desligamento do Garantido, Edilson demonstra que o estopim de sua decisão partiu da saída de Sebastião Júnior. Ele, inclusive, revela que pediu para sair do boi vermelho e branco para abrir caminho para uma possível negociação por parte do presidente da agremiação, Antônio Andrade Barbosa, para trazer de volta Júnior ao posto de levantador de toadas oficial.

“Eu graças à Deus sou liberto de vaidades e prezo muito a minha paz de espírito, por isso quero poder lhe ajudar [se referindo ao presidente do boi-bumbá] e ajudar o Garantido, aqui do meu lado de fora. A nação necessita do querido @levantadorsebastiaojr [Sebastião Júnior] e ela o terá.

Tenho certeza que vocês se entenderão e darão o melhor pela galera vermelha e branca e pelo Garantido.”, diz Edilson Santana, em um trecho do anúncio da sua saída do Garantido.

Nas duas primeiras noites de apresentações do boi vermelho e branco pelo Festival de Parintins no Bumbódromo, a torcida encarnada se revoltou com a estratégia da diretoria da agremiação de revezar os levantadores de toadas nos três dias do espetáculo.

Muitos torcedores se manifestaram nas redes sociais pedindo que apenas Sebastião Júnior fosse o item 2 (levantador de toadas) do Garantido no festival deste ano. O mal-estar gerado e as críticas à direção do boi repercutiram e criou uma crise revelada até nos ensaios, quando a torcida pediu em coro pela saída de David Assayag do posto de levantador. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: