Foi sancionada ontem pelo governo Federal a lei que reduz a conta de energia elétrica em todo Brasil. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a medida vai deixar as contas até 5,2% mais baratas a partir do mês de julho.
Quando o projeto passou pela Câmara Federal, o deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (UB-AM) votou a favor da redução.
Pablo explicou para todo País como o povo do Amazonas, principalmente as famílias que moram no interior do Estado, sofrem com a energia elétrica cara.
“Votei ‘SIM’ pelo projeto que torna a conta de luz mais barata. Também expliquei o sofrimento das famílias amazonenses para pagar contas de energia, que estavam cada vez mais caras”, afirmou o deputado.
A lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro garantirá a devolução de créditos tributários de PIS/Cofins cobrados dos consumidores de forma indevida.
Dos R$ 60 bilhões de créditos gerados com a decisão – referentes às ações judiciais movidas por distribuidoras – R$ 48,3 bilhões já estão prontos para serem devolvidos aos consumidores.