O parlamentar foi vítima do Segundo Atentado, onde foi alvejado com vários tiros, estava internado, mas não resistiu e veio a óbito na noite desta sexta feira (13/05) na capital Amazonense.
Não é a primeira vez no ano que o vereador da Câmara Municipal de Tabatinga, Olímpio Guedes Olavo Júnior, 33 anos, consegue escapar com vida, ele foi vítima de criminosos que tentaram matar o vereador.
Nesta quinta-feira (12/05), por volta de 02h16, o parlamentar sofreu mais um atentado na rua Dom Jackson Damasceno, nas proximidades do conjunto Senador João Bosco, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o parlamentar estava em um carro, de modelo Honda/Fit, de cor preta e placas NOU-4148, com outro vereador de Tabatinga, Lucivaldo Queiroz, conhecido na cidade como Testa.
Os parlamentares estavam sendo seguidos, ao pararem o carro próximo ao conjunto, e nesse momento um outro veículo de cor prata de placa não identificada, chegou ao local e dois pistoleiros, ainda não identificados atiraram na direção de Olímpio. Ele foi atingido com um tiro no braço esquerdo e outro no peito.
Mesmo ferido o vereador conseguiu chegar dirigindo ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. A informação é que o estado de saúde dele estava estável.
No dia 7 de setembro de 2021, Olímpio Guedes sofreu um outro atentado a tiros na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste de Manaus. Na oportunidade ele estava usando colete à prova de bala. O parlamentar foi atingido com um tiro no braço, e conseguiu escapar. Mas no segundo atentado ele não resistiu e morreu.
O vereador respondia na Justiça Federal por tráfico de drogas e foi um dos alvos da Operação Áquila, organizada pela Superintendência da Polícia Federal no Amazonas.
Fonte: Portal Tbt foco