Manaus – Com segundo tempo eletrizante, o Manaus FC venceu o Princesa do Solimões, na tarde desta quarta-feira (30, na Arena da Amazônia, por 2 a 1 e abriu vantagem na luta pelo título do Barezão 2022. O revés obriga o time de Aderbal Lana a vencer o jogo da volta das finais do Estadual, no fim de semana, em Manacapuru.
Com gols de Gilson Alves e Moreira – Max descontou para o Princesa -, o Gavião Real chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu um gol no fim do jogo. A vitória do Manaus FC reverteu a vantagem do Tubarão do Norte, que jogava por dois empates.
Dessa forma, quem joga podendo empatar agora é a equipe do técnico Evaristo Piza. A partida da volta acontece no sábado (3), às 15h30, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru.
Gols no fim
Depois de um primeiro tempo de pouca emoção de gol, mas de tensão por conta dos atendimentos médicos por conta dos choques de cabeça, o segundo tempo foi marcado por jogadas velozes e bolas na rede.
O primeiro gol veio aos 13 minutos, com Gilson, que aproveitou tabela aérea e fez de cabeça, após escanteio na área do Princesa.
Quando o Tubarão tentava sair para p ataque, veio o segundo bote do Gavião. Vitinho é lançado na esquerda e cruza na medida para Moreira completar de primeira e ampliar o placar para 2 a 0, isso aos 37 minutos.
A torcida do Manaus FC ainda comemorava quando, aos 39 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Max marcou. Edinho Canutama bateu falta na ponta e Fabrício cruzou na medida para o camisa 28 diminuir o prejuízo para o Princesa, na Arena da Amazônia.