Pela estreia do Barezão Feminino, 3B encara o Tarumã neste sábado

Campeão amazonense em 2019, o 3B da Amazônia tem duelo marcado contra o Tarumã, na tarde deste sábado (20), às 15h, no seu próprio CT, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense Feminino. Em entrevista ao A Crítica, o presidente das Feras, Bosco Brasil Bindá, deixou claro suas pretensões para a competição, que em 2021, contará com a presença de sete clubes brigando pela taça.

“Esse ano o 3B tem que ser campeão do Campeonato Amazonense para pleitear a vaga da Série A3 do ano que vem. Estamos trazendo uma equipe bem pontual, para brigar pelo título. Resolvemos, por hora, não trazer nenhum técnico de fora. Fizemos uma comissão toda regional, comigo, o Galvão, Virgílio e o Said. Nesses dois primeiros jogos, não teremos um treinador. De repente, na terceira rodada, a gente apresente um, mas estamos em uma expectativa muito forte. Tivemos nove jogadoras treinando a quase dois meses aqui no CT do 3B e completamos com jogadoras que estavam disputando a Libertadores, então estão com ritmo de jogo. Sabemos que o Tarumã chega com um time de comunidade, mas vamos respeitar muito o time delas”, destacou o cartola das Feras da Amazônia.

Atualmente com 13 jogadoras no elenco, o 3B contará com pelo menos sete atletas que terão sua primeira experiência no futebol amazonense. Destaque para a zagueira Siméia, a meia-atacante Vilma e a atacante Cassia, que estavam atuando na Libertadores Feminina pelo recentemente extinto Avaí/Kindermann.

Remanescentes da temporada passada, as Feras terão as laterais Geovana e Giselinha, além da meia Gabi Batista e a atacante Paulinha. A lateral Kamila, que atuou na Série A2 pelo JC, também é novidade do 3B nesta temporada. A jovem Maria Vitória, de 19 anos – que passou pelo Iranduba em 2019 e 2020 -, também vestirá a camisa das Feras pela primeira vez, mesmo caso da goleira Yasmin, a volante Larisse e a atacante Thaynara Maranhão.

As Lobas do Norte

Ausente em 2020 por conta da pandemia, a equipe do Tarumã fez parceria com dois projetos sociais: o ‘Bom de Bola’ e o ‘Jovens de Cristo’. Desta forma, o Lobo terá uma equipe para a atual edição do Barezão. Para o comando da comissão técnica, a equipe terá Alan Frank e Janderson Bruno dividindo a função de treinador. Na atual temporada, Alan esteve atuando como zagueiro pelo Sul América, na segunda divisão do Estadual. Em entrevista para a reportagem, o ex-jogador do Trem falou sobre a preparação de sua equipe.

“Nossa expectativa é muito boa. Estamos contentes com a oportunidade das atletas, (estou) muito feliz que conseguimos inscrever algumas a tempo. Ainda tem mais que não foram inscritas, mas que vão estar regularizadas no decorrer da semana. Sabemos do nosso compromisso, da responsabilidade de enfrentar o 3B, na casa deles, e é aquilo que eu falo pra elas: o melhor jogo é sempre aquele contra times grandes. Esses são os melhores jogos, pois é a chance de você mostrar que sabe jogar, entregar seu trabalho, então estamos aqui para isso, por elas. Nosso grupo de mulheres é de trabalhadoras, mães, filhas e que desempenham várias funções no seu dia a dia”, finalizou o treinador, que também revelou que, para este sábado, o Tarumã contará com 13 atletas inscritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: