Coincidência ou não, a passagem pela capital amazonense marca o retorno da atacante que, não vestia a amarelinha desde 2016. Ingressos para o jogo já estão disponíveis
Após cinco anos, a atacante Gabi Nunes está de volta a Manaus para vestir a camisa da Seleção Brasileira. A atacante do Madri CFF foi uma das convocadas pela técnica Pia Sundhage para compor o time que disputará o Torneio Internacional de Seleções que começa nesta quinta-feira (25), na Arena da Amazônia.
Coincidência ou não, a passagem pela capital amazonense marca o retorno da atacante que, não vestia a amarelinha desde 2016. Outra coincidência é que, mais uma vez, esta estará na despedida da meio-campo Formiga, que naquele ano chegou a se despedir da Seleção Brasileira, mas meses depois voltou atrás na decisão.
“A primeira vez quando eu tive a oportunidade de vestir a camisa da Seleção foi em Manaus e ela [Formiga] estava, então eu fiquei muito feliz. Eu sonhava muito em jogar com ela e com a Marta e aqui tive o primeiro contato. Hoje vamos ter a despedida dela e a gente fica muito triste porque a Formiga e única. É a melhor que a gente tem e deu todo o que tinha que dar. A gente se inspirou muito nela e tenho certeza que vamos levar o legado dela que é dar o melhor na Seleção. Então a gente fica triste, mas feliz de estar perto dela”, contou a jogadora em conversa com jornalistas na tarde desta terça-feira (23).
O primeiro jogo de Gabi Nunes pela Seleção Brasileira foi no dia 7 de dezembro de 2016 e, logo na estreia marcou dois gols na vitória contra a Costa Rica por 6 a 0. Sobre a expectativa de voltar à Arena da Amazônia – onde atuou tanto pela Seleção como pelo Corinthians – ela diz que é motivo de alegria e espera aproveitar o momento.
“Na verdade eu tô muito feliz. Como eu falei foi bem alegre pra mim porque pela primeira vez que eu vim pra cá [para a Seleção] foi em Manaus e o meu retorno para a Seleção tá sendo aqui em Manaus também e fico muito feliz mesmo eu porque tive uns momentos muito difíceis na minha carreira. Mas hoje eu sou outra atleta, outra pessoa e isso fez que eu evoluísse cada vez mais como atleta. Então eu quero aproveitar muito, estou muito feliz só quero aproveitar o momento e desfrutar de cada momento com a seleção”, declarou a jogadora que também relembrou o carinho que recebeu tanto da torcida, seja em jogos com o Brasil, seja em jogos com o Corinthians.
“Eu já tive grandes momentos aqui em Manaus tanto com o Corinthians quanto com a Seleção e todos os momentos foram bem emocionantes porque é um calor enorme da torcida sempre gritando e torcendo, então espero que a torcida compareça aos jogos, ainda mais para a Formiga que merece tanto este momento e todos estejam lá para aplaudir o que a Formiga fez pela Seleção e to coma expectativa lá em cima para rever a Formiga”, completou.
Apesar de já ter atuado em Manaus, esta é a primeira vez que Gabi Nunes treinará sob o comando da técnica sueca Pia Sundhage e falou que a expectativa é aprender lições para que possa evoluir na carreira.
“Eu estou muito feliz de estar de volta. É um sonho meu poder estar aqui disputando esse momento, poder estar aproveitando, então espero aproveitar da melhor forma possível. E eu já acompanhava o trabalho da Pia de fora, assista todos os jogos da Seleção, vejo uma evolução muito grande na Seleção Brasileira. A Pia veio para agregar cada vez mais e agora
A Seleção estreia no Torneio Internacional de Manaus nesta quinta (25), contra a Índia, às 21h (horário de Manaus), no duelo que marcará a despedida de Formiga. Antes, às 18h, Chile e Venezuela abrem a competição. Na segunda rodada, a Canarinho enfrenta a Venezuela, no dia 28 (domingo), e encerra sua participação diante do Chile, no dia 1º de dezembro (quarta). A venda de ingressos começou na tarde desta terça-feira (23) na Bilheteria da Arena Amadeu Teixeira. Os ingressos para o jogo custam R480 (R$40, a meia). As entradas também estão disponíveis pelo site Ingresso de Vantagens.