Equipe de bombeiros militares da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Manacapuru foi acionada para a realização das primeiras buscas
As buscas pelo menino Gabriel Souza Chagas, de 10 anos, chegam ao quinto dia sem nenhum vestígio que possa ajudar os bombeiros na localização da criança. Gabriel está desaparecido deste a última sexta-feira (19), após entrar em uma área de mata na Comunidade Vila Jacaré, na Zona Rural de Manacapuru.
Hoje (23), a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) que realiza as buscas pela criança recebeu o apoio de uma segunda equipe especializada em busca e resgaste em ambiente de selva do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), que se deslocou ao município para ajudar os bombeiros nas buscas pelo garoto.
De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM), o Corpo de Bombeiros respondeu ao chamado de busca e resgate ainda na tarde de sexta-feira. A equipe de bombeiros militares da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Manacapuru foi acionada para a realização das primeiras buscas.
A conselheira tutelar de Manacapuru, Milca Ruiz, contou que esteve na casa onde Gabriel mora com a mãe, o padrasto e o irmão. Ao questionar o irmão de Gabriel, de 7 anos, sobre o que teria acontecido naquele dia, a criança relatou que eles estavam em casa assistindo televisão, quando o padrasto chegou, por volta de 8h, e desligou o aparelho, deixando Gabriel contrariado.
Por conta disso, Gabriel teria saído em direção à mata, com um terçado, sendo acompanhado pelos cachorros da casa, que horas depois retornaram sem a criança. Desde então, Gabriel não foi mais visto, e iniciaram as buscas pelo garoto que continua desaparecido até o momento.