Novo nome em destaque na disputa eleitoral para Prefeitura de Coari

A disputa eleitoral na terra do gás natural, em Coari começa a tomar novos rumos, com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), para o pleito 2022/2023, para prefeito da cidade.

Entre os candidatos estão figuras já conhecidas na cidade como o sobrinho de Adail Pinheiro, Keitton Pinheiro, também Robson Tiradentes radialista e genro do finado ex-prefeito da cidade, Doutor Odair Carlos, o ex-vereador Zé Henrique e que já fez parte do grupo Pinheiro, Orlando Nascimento, que vem crescendo em votos gradativamente em cada eleição e por último o nome que vem ganhando destaque; Rainer Figueiredo, o diretor da Policlínica Codajás, onde vem desenvolvendo um excelente trabalho.

Entre ataque políticos e chacotas, o grupo de Adail Pinheiro segue na guerra política com a família Tiradentes, dividindo a população na encabeçada disputa eleitoral.

Recente uma pesquisa encomendada pelo grupo Tiradentes, mostrou Robson Tiradentes com 3% dos votos, com 33% acima do segundo colocado, Keitton Pinheiro que aparece com 30% do eleitorado coariense.

Além de todo esse cenário, não se deve esquecer que em 2022, as eleições são para governador, deputado estadual e federal e senador. Em Coari, atualmente para federal, o nome de Adail Filho tem rodado na boca dos coarienses, enquanto a irmã dele, a manauara Mayara Pinheiro, atual deputada estadual.

Enquanto candidatos disputam a cadeira para o majoritário no legislativo municipal e já pensam no legislativo estadual e federal, outros personagens começam a ter visibilidade no cenário político da cidade e ter o nome especulado na boca do povo, para quem sabe futuras eleições no município.

Entre estes, o filho de Coari Rainer Figueiredo, fisioterapeuta e atualmente diretor da maior policlínica do estado do Amazonas. Com apenas 30 anos, o rapaz que além de profissional da saúde, já coleciona um currículo de peso aqui na capital, como; professor universitário, empresário e já atuou no hospital regional de Coari, onde teve relevante serviços prestados para a população.

Rainer Figueiredo tem hoje nas redes sociais quase 20 mil seguidores, que acompanham suas postagens diárias, sobre o trabalho exercido na Policlínica, no Instituto Doctors onde é CEO e atende como fisioterapeuta e o dia-a-dia como esposo, pai de dois pets, defensor da saúde e causas LGBTQI++. Além de ações sociais na capital e interior do Amazonas.

Pesquisando a fundo a vida do coariense, a reportagem descobriu que recente ele recebeu o Prêmio Melhores do Ano – da Rádio TV Hits Brasil e foi destaque na coluna SOBE, do SIM & NÃO do Jornal A Crítica, uma das colunas mais respeitadas no cenário político e social da capital, pelos relevantes servidos prestados à população, entre eles a reforma de vários setores da unidade de saúde, o apoio para chegada de equipamentos e novas especialidades.

Agora resta saber o que Coari aguarda de futuros representantes da cidade, já que o município carrega uma extensa ficha política com mudanças factuais e que precisam de bons representantes, para que possa continuar crescendo economicamente, gerando emprego e renda, menos violência, mais incentivo na agricultura familiar, para que as futuras gerações fiquem na cidade que faz parte de um dos leitos do rio Solimões, o rio de Ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: