Jucea realiza campanha ‘Formalize Já’ com desconto para primeira inscrição empresarial

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) lançou, na manhã desta segunda-feira (25/10), na sede da autarquia, a campanha “Formalize Já”, que irá conceder, durante todo o mês de novembro deste ano, desconto de 15% (quinze por cento) na taxa de registro de constituição de empresa, para todos os tipos jurídicos.

A ação visa incentivar a constituição de novas empresas em Manaus e, principalmente, legalizar os empreendimentos que funcionam de forma informal na capital amazonense, contribuindo na retomada da economia do estado.

“Entendemos que, nesse momento de retomada da economia, a Jucea tinha que oferecer aos cidadãos a possibilidade de legalizarem os seus negócios, ao mesmo tempo em que incentivamos aqueles que sempre sonharam em empreender, terem uma chance. Muitas vezes a falta de informação ou de oportunidade funciona como empecilho. Por isso, a campanha ‘Formalize Já’ vem para facilitar a vida dos novos empresários”, afirmou Maria de Jesus Lins, presidente da Jucea. Também participou do lançamento a vice-presidente da Jucea, Jacqueline Alfaia.

Serviço – Durante toda a campanha, equipes da autarquia realizarão, na sede da Jucea, atendimento presencial, das 8h às 17h, com informações individualizadas sobre os serviços oferecidos e desenvolvidos pela autarquia, bem como as orientações para o registro da primeira inscrição da atividade empresarial.

Os atendimentos cumprem todas as medidas sanitárias e protocolos de saúde determinados contra a pandemia da Covid-19. No site www.jucea.am.gov.br, também será possível esclarecer dúvidas pelo chat, sobre os procedimentos.

Documentos necessários – Para realizar a primeira constituição empresarial, o cidadão precisa ter em mãos os documentos de RG, CPF, certidão de casamento, comprovante de residência e declaração de IPTU do endereço, de onde funcionará o empreendimento.

Benefícios – Com a legalização da empresa, o empreendedor tem como benefícios: crédito disponível no mercado, direito a previdência social, melhor relacionamento com fornecedor, participação em licitações, economia de imposto, controle financeiro e direito a recuperação judicial.

 

FOTOS: Tacio Melo/ Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: