Quatro crianças em situações precárias foram encontradas em uma casa comendo fezes de cachorros. O caso ocorreu em Barra de São Francisco, no Espírito Santo.
De acordo com informações, o caso foi denunciado após a diretora da escola informar que precisou acionar a Polícia Militar da região e o Conselho Tutelar do município após muita insistência dela durante uma ligação que fez ao pai do aluno comunicando sobre uma prova presencial e ter que insistir bastaste para que a criança fosse para a escola.
Ainda de acordo com informações da gestora, tanto ela quanto os colegas de profissão perceberam que a criança aparentava estar sofrendo algum tipo de pressão psicológica pois “mal parava em pé de tanta fraqueza física”.
Segundo informações de policias da região, os agentes encontraram na residência diversas fezes de animais e a casa totalmente suja. Na ocasião, foi constatado que as crianças não tomavam banhos, não se alimentavam há vários dias e que eram proibidas de sair de casa. As crianças foram encaminhadas ao médico e posteriormente foram levadas ao um abrigo da cidade.
Os pais das vítimas responderam pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado e lesão corporal, mas após uma audiência de custódia eles conseguiram alvará de soltura.