Ainda não se sabe qual foi a causa de um incêndio que atingiu as alas clínica e de Covid-19 do Hospital Doutor Nestor Piva, em Aracaju (SE). O fogo teve início na sala dos médicos, de acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 6h30, e a suspeita é que tenha começado no sistema de ar-condicionado do hospital. A ala Covid-19 havia sido inaugurada há duas semanas.
Três pessoas que estavam internadas morreram na unidade de saúde e uma idosa foi a óbito durante a transferência para outro hospital.
Trinta e cinco pacientes que tiveram que ser removidos foram distribuídos em sete unidades de saúde da capital sergipana. Além de pessoas que estavam em tratamento, 32 funcionários também tiveram que ser resgatados por causa de problemas como a inalação de fumaça.
Devido à alta no número de internações por Covid-19, o Hospital Doutor Nestor Piva teve que abrir uma ala para infectados pelo novo coronavírus, há duas semanas. A unidade atende casos de urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS).